terceirização de portaria para condomínio

Terceirização de portaria para condomínio: Cuidados

A terceirização de portaria para condomínio é considerado um tipo de serviço altamente requisitado e de extrema importância em condomínios residenciais ou comerciais. É um tipo de serviço que merece muita cautela com relação à empresa terceirizada.

Isso se dá pelo fato de que a empresa terceirizada e o condomínio contratante do serviço são amplamente solidários com relação aos colaboradores que estão alocados no condomínio. Ou seja, existe uma relação trabalhista recíproca onde ambas empresas respondem na justiça pelos funcionários.

Por isso, o condomínio deve ter alguns cuidados com relação a contratação da empresa terceirizada. Neste artigo vamos falar um pouco sobre critérios que podem selecionar e segmentar as empresas de terceirização de serviços com foco em portaria.

Regras da terceirização de portaria para condomínio

A Lei 13.429/2017 regulamenta a terceirização de serviços para condomínios comerciais ou residenciais.

Neste sentido, tendo como base a responsabilidade solidária tanto contratada como contratante precisam seguir o que diz a lei, para evitar possíveis ações trabalhistas.

Como selecionar a empresa?

Em princípio, desconfie de empresas que oferecem serviços cuja o custo da mão de obra não esta dentro da realidade praticada no mercado. Ou seja, preços desproporcionais frequentemente estão ligados a ausência das obrigações trabalhistas ou fiscais da contratada. Além disso, provavelmente existe uma má remuneração dos colaboradores.

Portanto, busque uma empresa bem organizada que seja transparente e demonstre de forma clara as condições trabalhistas de seus colaboradores. Assim também, a empresa precisa demonstrar os benefícios concedidos, planos de carreira, fornecer equipamentos para desempenho da atividade e de segurança adequados. Além de cumprir as obrigações trabalhistas com o colaborador e com o fisco.

Normalmente, uma empresa desorganizada, terá dificuldades incomuns na gestão do contrato, atrasando atividades simples do cotidiano e trazendo diversos inconvenientes ao dia a dia do condomínio. Além disso, trazendo sérios riscos com possíveis ações trabalhistas ou fiscais.

Nos da Sudeste Limp, sabendo de todas essas obrigações e compromisso com nossos colaboradores, desenvolvemos um tipo de serviço de portaria que pode atender a necessidade de sua empresa sem coloca-la em risco.

Possuímos uma equipe treinada e focada no bom atendimento ao público, além disso, valorizamos o compromisso e cordialidade com toda nossa relação de trabalho

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços. Fale conosco!

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on telegram

Cotação de Preço?

ATENÇÃO: formulário exclusivo para Cotação. Outros assuntos clique aqui

Fale com um consultor

artigos recentes

Abrir Chat
1
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar?